Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

lies, nobility, seven and sylvia.


Falta de coragem o dia todo hoje. O despertador tocou trocentas vezes e eu coloquei pra soneca mais trocentas até que enfim tvie que levantar. Tava friozinho nada ruim, frio é bom, melhor que calor eu sempre falo isso pras meninas. Me pegaram pra santo hoje , lavei... (do verbo lavar: usar-se de água ou outro líquido, tirar as impurezas de.) Deixa eu contar... 80, sim 80 partes de 5 balcões de fórmica, adorei ficar com a mão ardendo por causa do veja, maravilha, mas ficou limpo e reconheceram pelo menos. Gratificante, exaustante, simples.
Nunca é fácil falar de falsidade, mentira tem perna curta isso todo mundo sabe, mas que ela tem a perna tão curta isso eu descobri ontem, digo na terça-feira. É tão fácil descobrir mentira, tudo começa com um "I guess" de alguém, um "I'm sure" de outro, e você começa a pensar, a maquinar aquela idéia, junta com a raiva do mentiroso e pronto, você descobriu uma mentira, a pessoa está em suas mãos ela pode sair da sua "vida" por justa causa, há qualquer momento, basta ela dar um passo em falso e você vai lá e ataca, é tão simples, acabar com um mentiroso, dá dó. Quem conhece sabe a que me refiro, e quem mentiu espero que ligue datas, aspas, pontos. Além da mentira, a bondade, o bom coração também existe. Ainda resistente. A adoção, pra mim, é o ato mais nobre de um ser humano, a piedade desse gesto é tocante, a pessoa ver uma criança e cair de amores por aquele serzinho, levar pra casa cuidar, mesmo sabendo que não é seu, não é pra qualquer um, eu sinceramente admiro e muito o caráter dessas pessoas, sou apaixonado por gente de bom coração, que sabe tratar das pessoas, que não se importa com as consequências de um ato de bondade.
Gratidão, reconhecimento é tudo que um ser humano precisa pra ser feliz, será que só eu vejo isso? O engraçado do ser humano que ele não consegue enxergar o que a pessoa fez de bom, ele só consegue ver as falhas por mínimas que sejam no próximo. O rapaz é o melhor vendedor do setor de informática de uma loja, só da lucros e mais lucros para a empresa, sempre o melhor vendedor do mês, ganhando foto, um funcionário exemplar. Num belo mês ele tem problemas familiares, psiquicos, e acaba vendendo 50% menos que o comum, acaba falhando em algumas vendas, enfim, dá prejuízos, alguém vai lembrar que ele foi o melhor vendedor no mês? Alguém vai imaginar que é só uma fase? Não, se ele não for demitido ainda é sorte. Sério. Acho interessante.
Sou fã de gente que reconhece seus erros e pede perdão, a frase-clichê de subnicks: "Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes." É extremamente sincera e verdadeira, afinal de contas uma pessoa de espírito fraco, sem uma opinião formada, nunca consiguirá usar-se da empatia e não consiguirá perdoá-lo. Empatia, a capacidade de se colocar no lugar do próximo, se todo mundo tivesse a empatia no carater o mundo seria bem melhor eu acredito, eu sou empático, sim. Procuro me colocar no lugar das pessoas quando tem jeito e gosto disso.
Ah o meu mês ta acabando eu adoro o mês sete, não sei porque. Mas Agosto já ta aí, virginianos estão chegando, aniversário da mamãe entre outras coisas menos importantes como o fato de esse mês da minha cadelinha ficar se oferecendo no portão da rua também.

Pra finalizar, Sylvia Plath:
"Amo as pessoas. Todas elas. Amo-as, creio, como um colecionador de selos ama sua coleção. Cada história, cada incidente, cada fragmento de conversa é matéria-prima para mim. Meu amor não é impessoal, nem tampouco inteiramente subjetivo. Gostaria de ser qualquer um, aleijado, moribundo, puta, e depois retornar para escrever sobre os meus pensamentos, minhas emoções enquanto fui aquela pessoa. Mas não sou onisciente. Tenho de viver a minha vida, ela é a única que terei. E você não pode considerar a própria vida com curiosidade objetiva o tempo todo..."

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.