Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

sinceridade.


Não sou um "super-sincero", mas confesso que a minha sinceridade é um pouco além do comum. Eu falo diretamente pra pessoa o que eu penso e espero a reação. Um dia eu falo que você engordou, no outro que seu cabelo está bonito, no outro que está na hora de fazer a sobrancelha e por aí vai. E geralmente eu solto essas frases sem querer, simplesmente elas saem antes que eu possa pensar. A sinceridade fala mais alto. Quando pedem a minha opinião, a pessoa não pode esperar de mim, ouvir o que ela quer, ela vai ouvir o que eu quiser falar, o que eu realmente pensar. Hoje eu provei do meu próprio "veneno" se é que sinceridade pode ser considerada um veneno, convenhamos. Estava andando pelo corredor quando a minha colega me parou e disse: "Nossa mas você tá engordando hen Julinho?". Pareceu o fim do mundo. Me senti exatamente como todo mundo se sente quando eu solto minhas pérolas. O chão sumiu, eu respondi com um "é verdade" e um sorrisinho meia-boca e sumi. Fiquei pensando nessa tal sinceridade. Será que ela é tão boa quanto eu penso? É. Meia hora depois eu já tinha superado aquilo e já estava pensando em uma maneira de emagrecer óbviamente. Porém a sinceridade causa diversas reações, eu fiquei meio triste de ouvir uma dessas assim no meio da tarde mas passou e ainda me ajudou a melhorar, claro. Creio que algumas pessoas se sintam ofendidas com as minhas "verdades", mas no fundo gostam porque esse é o meu modo de ajudar o ego delas. Esses dias uma moça veio me perguntar se o cabelo dela estava bonito, eu olhei bem e disse que estava lindo. Levei uma olhada que me doeu a vista. "Julio, seja sincero, não adianta tentar enrrolar, fala.".Acabei falando que estava uma porcaria e que era melhor ela raspar. Por incrível que pareça ela ficou feliz e no outro dia mudou de cabelo e eu disse que estava lindo e realmente estava. A sinceridade às vezes machuca mas é um ponto fundamental no desenvolvimento humanos, é claro que é necessário controlá-la, mas quando não se consegue mentir, o melhor é falar mesmo. Ser sincero não significa botar defeito em tudo e em todos, afinal de contas ninguém é perfeito.Sinceridade significa falar o que pensa, o que sente com muita naturalidade e verdade no tom da voz. Sinceridade é sim uma virtude. E das boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.