Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

expectativa


Ah finalmente começou o horário de verão! Muita gente não gosta, mas eu confesso que sou fã. Acordar no escurinho, se arrumar e ainda no final da tarde ter mais uma hora de sol para aproveitar é demais. Ir para aula com aquele solzinho caindo, é realmente maravilhoso, pelo menos para mim. Faltam 53 dias para eu tirar férias, estou realmente muito ancioso, mas o jeito é esperar pelos trinta dias que voarão. Todo mundo acha estranho, mas eu sou o único que nunca viu o mar, nunca entrou na água salgada. Mas prefiro não sustentar muito essa ansiedade, quando se cria muitas expectativas para um evento, pode ser que nem todas sejam correspondidas. É claro que criar expectativas é necessário porém exagerar nas mesmas é perda de tempo e a frustração mais tarde pode ser irreparável. Na vida criamos expectativas de pessoas muito próximas e no entanto elas nunca são correspondidas, por mais que você ache que conheça a pessoa o suficiente, ainda é pouco.Afinal de contas todo mundo tem uma ou outra coisinha escondidinha lá no fundo da alma, sempre tem aquele espaço intocável que é bem possível que nem a mãe saiba onde fica, e não será você simples mortal que vai alcançá-lo. Uma das coisas que eu aprendi é que de maneira alguma devemos criar essas falsas expectativas sobre as pessoas, o mundo por mais que você possa achar que seja, não é do jeito que você imagina, as pessoas não são como você imagina que é, por mais que você ache que as controla, você não controla nem sua mente e acaba criando essas expectativas que mais dia, menos dia serão quebradas e você saberá a verdade que sempre, sempre esteve à sua frente, porém você nunca quis enxergá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.