Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Previsibilidade.


Acho incrível a capacidade do ser humano de ser cada dia mais prevísel.Em pouco tempo de convivência já é possível prever como vai ser o dia daquela pessoa de cabeça pequena, de mente fechada, daquela pessoa simplesmente previsível. Eu particularmente gosto de conhecer pessoas previsíveis, de saber o que elas vão falar, saber o que vão pensar sobre determinado assunto e me aproveito delas, digo, me aproveito dessa previsibilidade, afinal de contas quando se sabe o que o outro irá falar, já é possível imaginar uma resposta. Porém existem aqueles terríveis previsíveis, que você já de longe sabe que terão uma péssima reação. Geralmente agem com infantilidade e imaturidade o que os torna mais previsíveis ainda, afinal nessas pessoas existe um cérebro de tamanho normal, mas existe uma mente do tamanho da de uma criança de cinco anos, saber o que essas pessoas vão fazer é terrível, porque essas reações podem vir acompanhadas de arrogância, prepotência ou simplesmente frescura.
Se dizem por aí que usamos apenas 10% do nosso cérebro esse tipo de pessoa nem deve imaginar o que é ter um cérebro. Gente previsível nos faz bem, testa o nossa mente imaginando uma resposta ou uma outra reação e também nos ensina a agir ao contrário. Para reconhecer um previsível, deve-se ter no mínimo um ou dois meses de convivência contínua, conhecer um pouco da cabeça da pessoa e em pouco tempo já dá para der uma base de como a pessoa pensa. Conheço várias pessoas assim e ainda não sei como lidar com elas, se bem que algumas são tão fáceis que eu já aprendi até a "manipular", digamos assim. Fazer o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.