Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

agradeça.


Parece que os dias estão ficando cada vez mais curtos, não sei se é porque o final de ano já se aproxima ou porque eu estou com pressa, o que importa é que está tudo acelerado.Amanhã já é o último dia do mes oito, quatro meses e dois mil e onze 'ta' aí, esse ano eu prometo à mim mesmo que não vou assistir o show da virada, mas isso não vem ao caso. A cada virada de ano, você promete emagrecer, parar de comer muita besteira, parar de falar coisas que não deve e todo santo dia trinta e um de dezembro você faz aquelas receitinhas pra começar o ano com o pé direito, e na meia noite em ponto, da sete pulos na praia, pula da cadeira, quebra pratos achando que isso vai te dar um ótimo ano.Crenças à parte eu nunca fiz nada disso. Renovar-se é uma questão diária, você acordar com vontade de fazer as coisas, acordar com o pé direito, afinal após um dia extremamente cansativo, sempre haverá um recomeço, sim. Não é só o dia 31/12 que tem meia-noite não, todo dia tem, digo, toda noite e é nesse momento que você pode se renovar isso faz bem pra alma, se sentir em paz consigo mesmo à cada amanhecer, mesmo que esse amanhecer seja de uma segunda-feira.De qualquer forma é um amanhecer.Ao entardecer você relembra tudo que aconteceu e pode pensar nos pontos fracos e melhorá-los cada dia mais, é tão simples e muito gratificante. Hoje você está triste, cansado, durma. Ao acordar olhe pela janela, veja, um novo dia, agradeça ao teu Deus por estar vivo, agradeça por estar acordando cedo para ir trabalhar, estudar. Quando você acordar com muita raiva do relógio já ter despertado, apenas pare. Olhe pela janela. Você tem dois braços, duas pernas, é perfeito, imagine aquela pessoa que acorda todo dia e não tem um braço, ou então acorda e se vê numa cama de hospital desacreditado? E aí? Prefere quebrar o despertador ou apenas olhar o sol brilhando e te chamando pra viver?

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.