Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

navios, frutíferas e 48.

Na vida tudo depende. Dependendo da roupa que você vai à uma loja de departamentos você é bem atendido, se você for com o uniforme da maior empresa da américa latina então a vendedora quase lava os seus pés, mesmo sem saber o seu cargo, nome entre outras coisas. Porém se você vai lá de tênis, jeans, camiseta e caderno na mão, no mínimo você fica meia-hora a ver navios sem ninguém chegar e perguntar o típico "Posso ajudar?", eu penso que um vendedor de verdade deveria tratar bem desde aquele cliente mais bem apresentado até aquele que vai descalço, afinal de contas o vendedor não está ali para julgar, para criticar, está ali para vender, e se não consegue atender bem as pessoas simplesmente não é um vendedor. Fiquei cinco minutos em uma loja hoje e quando eu estava de saída a moça me reconhece e diz: "Oi moço, precisa de ajuda?" -"Agora que eu já estou saindo?" Não volto mais.Dispensa comentários. Na outra loja resolvi comprar umas roupas e pedi para guarda-lás até o meio-dia do dia seguinte, estava sem carteira e passei por passar.Fiquei meia-hora correndo atras de alguém pra guardar aqueles produtos, até que enfim eu me lembrei que eu já havia feito isso uma vez naquela mesma loja, e que a moça guardou com muita satisfação minha mercadoria. Lembrei-me vagamente que eram meio-dia e eu estava em horário de almoço e estava de uniforme, então não me contive e soltei: "Da última vez que comprei aqui, era meio-dia e você guardou de um dia pro outro com maior prazer, porque agora não? Só porque eu estou sem uniforme?" Alguém empalideceu, perdeu a voz e de repente eu tinha um cartão com horário marcado para buscar o produto.Simples.
Quando a pessoa não sabe vender, não sabe negociar a melhor coisa é arranjar algo para o qual ela seja realmente boa, afinal de contas só alcança o sucesso aquele que faz o que gosta, não aquele que faz por dinheiro.
Uma pessoa que trabalha único e somente com o intuito de receber no final do mês, definitivamente não faz o que gosta, está ali só pelo salário, não se importa com o bem da empresa.Bom, se você trabalha a favor da empresa, terá sucesso pessoal e profissional, você ajudando o local de trabalho diretamente estará se ajudando, ora pois. E muita gente não pensa assim e está por aí se 'penando' por falta de dinheiro, insisto: você tem que fazer o que gosta, tem que fazer com paixão, com vontade, tem que se entregar ao trabalho.O começar nunca foi e nem será fácil, no começo você é apenas semente, se integra em um lugar e começa a crescer cada vez mais em alguns anos produz ótimos frutos e em seguida o colhe e saboreia o sabor do sucesso, mas só se escolheres o caminho certo, o caminho da verdade, da honestidade, o caminho da honra. Só assim saboreará do sucesso verdadeiro.


"Marilyn, you're still in our hearts.We'll never let you fall apart.
Marilyn Monroe forth-eight years"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Um sagitariano impulsivo e incontrolável, que sabe o quer e corre atrás de tudo que precisa. Honesto, simpático, extrovertido. Falo demais, escrevo na mesma proporção... ou não. Sincero ao extremo, ansioso, insistente. Gosto de gente, gente de verdade sem superfluidades. Não existem quase verdades ou quase fatos.